Fala, gremistada. Vou falar agora das eleições do clube. Assunto muitas vezes chato, mas importante. Não vou manifestar minha opinião no Blog do Torcedor por questões normativas da globoesporte.com. Questões com as quais, diga-se, concordo. O Blog é do Grêmio, dos gremistas. Não é de A, nem de B, nem de C. Não cabe, portanto, que eu tome partido por alguma candidatura naquele espaço.
Mas decidi abrir meu voto por aqui. E, sendo direto e reto, vou de Fábio Koff no dia 21/10. Antes de começar a expor alguns motivos, quero deixar bem claro que não faço e nunca fiz parte de nenhum grupo político. Sou apenas sócio. Não sou conselheiro, nem nada parecido. Os grupos políticos provavelmente mal sabem que existo. Não tenho rabo preso com nada, nem ninguém.
Vou de Koff, mas estava há poucos dias em Guayaquil torcendo pelo Grêmio. Vou de Koff, mas torço DESESPERADAMENTE para que a Gestão Odone se despeça do Olímpico com algum título. Vou de Koff, mas seguirei torcendo pelo sucesso do Odone, caso ele vença, bem como para que o Homero seja extremamente bem sucedido em sua gestão, caso a chapa dele saia vitoriosa. Sou Grêmio. Não seco o time, não seco pessoas, não faço nada parecido. Quem acompanha meus textos sabe muito bem que por vezes elogio o Odone, por outras critico, bem como já fizera com o Duda Kroeff.
Dito isso, vou às considerações mais pontuais. Lembrando que são apenas opiniões minhas. Em momento algum sugeri que seriam as verdades absolutas do mundo. Sintam-se à vontade para discordar 100%. Mas saibam que tais opiniões não são movidas por interesses, tampouco apadrinhamentos ou coisas do gênero. São apenas minhas opiniões, visando exclusivamente o bem do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Considerações:
HOMERO
Me parece um cara do bem. Não o conheço pessoalmente (como, aliás, nenhum dos candidatos), mas tenho boas referências dele. Já o escutei em algumas oportunidades e parece um cara bom. Nos dois sentidos: bem intencionado e capaz.
Dei uma olhada na proposta da Chapa 3. Gostei. Mas não me encantei. E acho que o Grêmio vive um momento de REVIRAVOLTA. Chega de “gostar” de uma contratação ou de uma proposta: tá na hora de nos “apaixonarmos”. De CAIR MATANDO. Chega de vaga, queremos títulos. Chega do “ah, que legal!”. Queremos o “PORRA, QUE LOUCURA!”
E a ideia da candidatura Homero Bellini me passou essa impressão: “ah, que legal”. Não vou analisar aqui a capacidade individual de cada integrante desse C.A., mas, de modo geral, a chapa me passa uma “inexperiência”. Pode ser uma “Chapa Felipão”? Pode. Mas também pode ser uma “Chapa Julinho Camargo”. Não é hora de apostas. É hora de trazer o Messi. Hora de ajeitar a casa com o “certo”, pra depois, quem sabe, dar vez ao “duvidoso”.
Pode parecer meio ofensivo dizer que eles são “duvidosos”, mas não levem para o sentido pejorativo da coisa. Eu mesmo torci muito para que essa candidatura passasse pelas eleições do Conselho Deliberativo. Achei ótimo um sangue novo injetando novas ideias e propondo novos debates nessas eleições. Achei fantástica a ideia de pacificação proposta pelo MGI. Enfim, respeito demais suas intenções e capacidades. Mas, sendo direto e reto mais uma vez, acredito que a hora do Belinni ainda não é agora. Que essa eleição sirva pra ele “marcar posição”, ganhar terreno, mostrar sua força. Num futuro bem próximo, quem sabe, entra pra fazer a diferença. Provavelmente mais preparado e, inclusive, carregando aprendizados dessa derrota de 2012.
ODONE
Não gosto dessa gestão. Nunca cogitei votar na Chapa 4.
Entretanto, não pinto o Odone como o monstro que alguns pintam. Ele tem muitos mérios SIM. Reconheço todos eles e o admiro por isso. Teve participação fundamental na manutenção do condomínio de credores, bem como na própria idealização da Arena. Sem falar que em 2005 teve a coragem de tirar um time semi-falido da lama. Não esqueço MESMO disso.
E por mais que eu discorde de muitas coisas ditas e/ou feitas pelo Paulo Odone, sei também que se trata de um grande gremista. Apaixonado pelo clube e disposto a vê-lo vencedor. Isso sempre esteve claro na minha cabeça.
Mas não adianta. Não concordo com sua gestão. Posso citar vários episódios que ilustrariam minhas discordâncias. Não o farei porque seria um tanto oportunista: em toda gestão, provavelmente, discordarei de alguma(s) coisa(s). Isso é normal.
Só que com o Odone é DEMAIS. E não são apenas discordâncias em questões amplas, como contratações, investimentos, etc. São com POSTURA, DECLARAÇÕES, etc. Pode parecer besteira, mas acho que as PESSOAS que estão gerindo uma empresa – ou, no caso, um clube – são muito responsáveis pelo sucesso desta não só por suas decisões, mas também pelas pessoas que são.
Odone e Pelaipe são muito competentes em várias áreas, é inegável. Mas são PESSOAS que não têm o perfil que imagino ser o ideal para administrar o Grêmio. O Pelaipe muitas vezes é grosseiro e/ou injusto em algumas decisões e atitudes (não cabe, novamente, ficar aqui citando fatos). Acredito que eles exercem uma gestão onde o respeito é IMPOSTO, e não CONQUISTADO. Uma gestão que se vangloria de qualquer vírgula que faz, como se fosse a maior vírgula da história do Grêmio. Uma gestão que prefere xingar um funcionário a dialogar na boa, descendo do pedestal.
Eu poderia citar muitas coisas que não me agradam nesse grupo, mas o texto já tá gigante. Por isso estou sintetizando minhas discordâncias nesse meu sentimento: acho que eles tropeçam nas palavras, tropeçam em decisões, enfim, não são os líderes ideais, no meu julgamento. E um grupo que ADMIRA seus superiores, com certeza rende mais. É envolto por uma atmosfera mais sadia e mais produtiva. Um grupo que apenas respeita seus superiores, por imposição hierárquica, pode até mostrar trabalho com suor, mas talvez falte um pouco de coração.
KOFF
Vi uma pré-divulgação do projeto da Chapa 1. Honestamente, gostei muito. Não estou votando no Koff só pelo seu passado. Me pareceu bem OUSADO (e acho que precisamos disso) e bem estruturado. Visa revolucionar o futebol e a gestão do Grêmio. Se vai dar certo? Não sei. Mas tentar já é um passo.
E discordo um pouco de quem fala que “não se deve votar na pessoa, e sim no projeto”. Até me justifiquei no início dizendo que gostei muito do projeto do Koff, mas, sinceramente, não dá pra ignorar todos os canecos com os quais esse cidadão esteve envolvido diretamente na história do Grêmio. Sem falar que, quando assumiu no começo da década de 90, o clube também vinha de uma Segundona. Saiu de lá pra empilhar títulos.
Quem não olha para a pessoa que tá votando, votaria no Hitler, se ele tivesse o melhor projeto. Ou então num ladrão safado, que iria roubar do Grêmio diariamente, mas com o melhor projeto na gaveta. Nem 8, nem 80. Claro que o projeto é muito importante. E só por isso demorei para abrir meu voto: tive que arranjar tempo para ver as três propostas. Mas dizer que “a pessoa não conta” é demais. Discordo totalmente. Conta e MUITO. Se Fábio André Koff não merece uma atenção especial por parte do torcedor gremista, quem merece?
E não concordo com quem fala que “o Koff só tá concorrendo por birra e rivalidade que tem com o Odone”. Primeiro que, quando se lançou, nem sabia se o Odone também concorreria. E, além disso, seu projeto tem como uma de suas diretrizes buscar UNIÃO. Eles pretendem somar esforços, juntando pessoas de diferentes grupos, a fim de unir e fortalecer o clube. E, convenhamos, o Koff já é um senhor na casa dos 80 anos, bem sucedido financeiramente e que, mais do que um grande Presidente, talvez tenha sido O MELHOR da história gremista. Para muita gente ele é ídolo. É reconhecido e saudado por onde passa. Não precisa mais provar nada pra ninguém, tampouco usar o clube para se promover de alguma forma. Seria muito conveniente ficar no conforto do seu lar curtindo sua aposentadoria. Se veio pro pátio, só posso crer que de fato tem algo interessante a oferecer para o clube que ama.
Como eu disse, não sei se esse ousado e promissor projeto será um sucesso na prática. Mas se tem uma pessoa que merece que eu deposite minha confiança, essa pessoa é o Koff. É o tipo do voto que, mesmo se der tudo errado em sua gestão, estarei tranquilo comigo mesmo, sabendo que pelo menos EU fiz o certo. O que meu gremismo mandava eu fazer.
E pra fechar, vou falar de duas frases. Uma que ouvi hoje, e me motivou a abrir esse voto ainda nessa madrugada. E outra que ouvi há mais tempo, logo que começou a se falar em eleição.
Recebi uma ligação do Odone hoje. Uma gravação de quase 30 segundos defendendo sua candidatura. Concordei com praticamente todos os 20 segundos iniciais. Então o Presidente finaliza, falando com uma torcida que não ganha nada há 11 anos: “…em time que tá ganhando não se mexe”.
“Ganhando o que?”, me perguntei. Se o Odone considera suas “vagas” e afins como vitórias, o que o Presidente Koff, que faturou duas Libertadores e o MUNDO, poderia dizer? Se Batalha dos Aflitos é “time que tá ganhando”, Mundial Interclubes é o que então? Teoricamente o pessoal da Chapa 1 tinha todo o direito de fazer uma campanha baseada nesse passado, se VANGLORIANDO muito mais que o Odone. Mas a primeira frase que li ao acompanhar o projeto da candidatura Koff foi a seguinte: “Gosto mais dos sonhos do futuro do que das histórias do passado” (Thomas Jeferson).
Saudações azuis, pretas e brancas,
Ótimo texto, segunda a tarde após o episódio das catracas, decidi meu voto. E concordo com tudo que dissestes. Abs.
Lucas, muito bom o post…Acho errado torcedores falarem quem vota no Koff é isso, quem vota no Odone é aquilo, etc. Mas hoje, faz parte da nossa super democracia.
Também votarei no Koff, pelos títulos conquistados no passado obviamente, mas principalmente pelo projeto apresentado que me pareceu mais estruturado.
Li os 3 projetos. Inclusive no programa http://www.patriatricolor.net/site/ tem entrevistas de Koff, Bellini e nesta Sexta Paulo Odone vai apresentar suas propostas. Recomendo para a torcida tricolor ver todas.
Em minha opinião:
Bellini – Gostei da proposta, projeto e de uma certa renovação na diretoria do clube. Mas quando vi dizendo que não trabalhará apenas no Grêmio e continuará com suas atividades profissionais fiquei um pouco receoso. Acho que não é hora do Bellini AINDA.
Odone – Pela sua gestão, declarações e atitudes não votarei nele. Está na hora de mudar. Simples assim. Acho importante estádio, finanças, mas o q eu gosto mesmo é de futebol, de títulos. E isso está dificil.
Koff – Seu passado diz tudo. Vitorioso. É claro que só porque ganhou os principais titulos do Grêmio no passado, não quer dizer que ganhará de novo. Mas pelas suas propostas de futebol, categorias de base, contatos pessoais e de investidores. Por querer erguer novamente o Grêmio entre os TOPS, não só no futebol, mas em marketing, base e valorização dessa torcida. Merece meu voto.
Sem mais.
Abração e sucesso
Concordo contigo no tópico do Odone, tenho algumas broncas da sua gestão, mas é inegável que ele reergueu o Grêmio, quitou o condomínio de credores, projetou e concluiu a Arena, ou seja, colocou o Grêmio em uma nova era, e o salto de qualidade no elenco deste ano, mostra essa maturidade, que nos credencia a voltar a sonhar com títulos grandes. Já o Koff, Multicampeão pelo Grêmio, mas como ele mesmo disse, NÃO É MAIOR QUE O GRÊMIO. Onde ele estava em 2005? Disse que o tempo dele tinha passado!!! Ou é mentira que isso foi falado? Porque mudou agora? Ahhhhhh, o grupo dos 13, que ele presidiu e nunca ajudou nos interesses do Grêmio (ao contrário, vivia elogiando os morangos) durante esses anos todos, agora faliu, e ele ficou com raivinha do Odone porque ele não afundou junto, e veio ao pleito, cheio de propostas demagógicas(diga-se de passagem), dizendo que vai implantar uma gestão igual a do barcelona no Grêmio, colocá-lo numa nova era…me desculpe, Koff, mas o Odone, com todos seus defeitos, já está fazendo isso, a Arena está aí como uma realidade saltando aos olhos, nosso clube está mais rico, temos jogadores de alto nível. O Grêmio já está numa nova era, e teu tempo já passou, como tu mesmo disseste. Posso até vir a mudar de opinião, mas esta é a sensação que eu tenho nessa atual conjuntura. Obrigado pelo espaço, Lucas, aquele abraço.
Daniel, Concordo 100% no que dissestes, e por isso que meu voto é Odone.
Abraço.
Daniel: por favor, dá no link abaixo. vale a pena, pq é escrito por alguém que não pertence mais, há muito tempo, a grupo algum do Grêmio. Esclarecedor sem ser ofensivo. Obrigada. Karla.
http://gremistasempre.blogspot.com.br/2012/09/mgi-belini-koff-e-as-eleicoes-no-patio.html
dá “uma lida” no link hehehe. desculpe.
Karla,
Realmente, se isto for verdade, é compreensível o ressentimento do Koff para com o Odone. Agradeço por me mostrar o outro lado da história, muito embora o Josias, que conta essa versão, nitidamente é um entusiasta da candidatura do Koff, não por menos, mas nessa história contada, me espantou a afirmação de que em 97 o Grêmio se encontrava quebrado, e o Koff, então presidente do recém surgido clube dos treze, facilitou em empréstimos e financiamentos ao Grêmio. Ora, se o Koff havia saído no ano anterior da presidência, e o Grêmio estava “à beira de um colapso”, me parece que muito da responsabilidade da situação foi do próprio Koff. E mais, será que esta sucessão de empréstimos, cumulado com o fiasco da parceria ISL, não teria sido também responsável pela quebra do clube? Outra coisa que me alarma é o CA com velhas figuras carimbadas que levaram o Grêmio pro buraco. Enfim, eu acreditava ser uma injustiça com o Odone, que foi quem tocou o projeto da Arena, não proporcioná-lo ser o primeiro presidente nessa nova Era do Grêmio. Por outro lado, se o Koff de fato esteve no processo como eminência parda, facilitando a concecussão do projeto, também não é menos justo que ele seja eleito. Mas enfim, outra vez me parece um contrasenso que o Koff tenha ajudado o Odone a tocar o o projeto da Arena, e tenha sido contra Odone na eleição do biênio 2009-2010, que veio a resultar na fraca gestão de Duda Kroeff, que hoje faz parte da chapa de ninguem menos que o próprio Fábio Koff….
Parabéns Lucas, é melhor justificativa de voto que já li até agora. Fostes lúcido, ponderado e falaste de coração. Ou melhor, falastes unindo razão e coração. Essa combinação é vitoriosa. Essa combinação sinto na pessoa e no projeto do Dr. Koff.
Fala, Lucas.
Na verdade concordei com tudo que tu disse. Mas amigos meus, partidários do Odone, tem só uma justificativa:
“O Koff, quando a gente mais precisava, se fechou no Clube do 13 e o Odone foi o único que apareceu! Fora que o Fábio Koff ajudou o co-irmão a conquistar seus títulos com conselhos” e mimimi…
O que tu acha disso, na boa? Eu acho um argumento raso e fanático, mas queria uma opinião tua.
Saudações gremistas!
Se ele ajudou o co-irmão dando conselhos aí sim que temos que votar nele. Se com conselhos ele faz um time ser campeão, imagina presidente ^.^
A minha justificativa:
Jan/2005
– 7 jogadores no elenco, sendo 4 goleiros;
– 2a Divisão;
– Mais de R$ 100 milhões em dívidas trabalhistas;
– Menos de 5 mil sócios;
– Faturamento INFERIOR a R$ 30 milhões.
Out/2012
– Jogadores de nível de seleção no elenco;
– Time brigando pelo título do BR12 e da Sula;
– Condomínio de credores QUITADO;
– Mais de 70 mil sócios;
– Faturamento SUPERIOR a R$ 200 milhões;
– Arena praticamente pronta;
– Novo CT em construção e com qualidade europeia;
– CT das categorias de base em reforma com investimentos superiores a R$ 10 milhões.
Hoje estamos preparados para voltarmos a levantar canecos e tenho certeza que no máximo no ano que vem seremos campeões novamente da L.A. e/ou do Brasileirão. E, para mim, quem merece estar a frente do Grêmio neste momento é quem trouxe o Grêmio até aqui e esta pessoa é o Paulo Odone.
E quando leio/escuto que vão votar no Koff porque ele foi campeão da L.A. e do Mundo, me dá arrepios. É a mesma coisa do que eu querer pegar a Marta Rocha hoje porque ela já foi Miss Universo no passado.
Sou muito agradecido ao Koff por tudo que fez ao Grêmio, mas não consigo deixar de ver sua candidatura como oportunista e com um projeto demagogo. Quando li e escutei sobre seu projeto de transformar o Grêmio em um Barcelona me veio a mente as coletivas do Caio Jr. que só sabia falar no Barça, deu no que deu. E além disso não vejo Chealse, Manchester, Milan, Real Madri ou qualquer outro grande clube tentando imitar o Barça, mas sim, tentando reforçar e melhorar o seus clubes dentro das suas próprias características.
Não há como votar no Odono comparando o passado, o presente e o futuro dele com os do Koff. Não há como não querer uma mudança radical. Arena? Ótimo, mas é só um estádio: maravilhoso, moderníssimo, mas é parte do patrimônio. Aflitos? Já faz 07 anos e o Odono continua nessa lenga-lenga. Condomínio quitado? Ok, mas não vai nenhum mérito para o Duda Kroeff? Imortal tricolor? Pois bem, somos todos…estes são os argumentos do atual presidente! Todos muito frágeis, pois não há TÍTULOS de importância para justificar a sua continuidade…comparar com o Koff é covardia: não dá nem prá saída…KOFF PRESIDENTE!!!
Acho que não hein, Rainer. Na gestão Kroeff, ele só fez atrasar os compromissos da quitação do condomínio de credores, e nada fez para tocar o projeto da Arena. Na verdade, só podemos colocar na conta do Odone 5 anos pós-aflitos.
[…] aqui o texto completo! Compartilhe Bookmark on Delicious Digg this post Recomende Compartilhe […]
Lucas… apesar de discordar de ti, respeito muito tua opinião e principalmente a forma como a expressaste. Parabéns. Sem ter a menor intenção de influenciar no teu voto ou no quem mais estiver lendo isso, entendo que 3 pontos específicos devem ser ponderados por todos:
1. Koff traz com ele Adalberto Preis e Evandro Krebs. A turma que montou o time da 2a divisão.
2. Koff terá 83 anos quando Presidente ano que vem. Entendo que, mesmo com toda boa vontade mundo, não terá todo o pique necessário para um Presidente. Como dito anteriormente, a turma que tá com ele já teve inúmeras chances de implantar um planejamento e não conseguiu fazer.
3. Independentemente da pessoa e das posições do Odone, é inegável que a turma que está com ele sabe organizar a casa. O clube está estruturado e profissionalizado. E sinceramente, colocar o Krieger na Arena no lugar do Antonini e o Evandro Krebs no lugar do Cristiano Kohler é um crime.
Um forte abraço e mais uma vez meus parabéns pela transparência e pela forma de te expressar.
Felipe
Lindo texto, Lucas. Emocionante! Também não faço parte de nenhum grupo político, tampouco conheço qualquer um dos candidatos ou do conselho, mas sou um profundo admirador do trabalho do Fábio Koff no meu Grêmio.
Lucas, dissestes TUDO e mais um pouco que estava engasgado na minha garganta. Fostes muito coerente nas tuas palavras e isso é o que falta para muita gente, ao meu ver.
O giocarus postou aqui nos comentários do blog algo que os gremistas (acho eu que são gremistas) magoados tem falado muito na internet. Que o Koff deu as costas para o Grêmio quando o clube mais precisou dele e por aí vai… e também que é um oportunista querendo assumir a presidência agora que o Odone “deixou a casa arrumada”.
Também gostaria de ter uma opinião tua, Lucas, acerca desse tipo de comentário.
A minha, externo da seguinte maneira: Se os gremistas tem tanta mágoa assim do Koff, então votem nele e dêem uma chance para ele redimir-se se acreditam tanto que ele deu as costas para o clube no passado. Pois o MESMO PASSADO dele, como o ÚNICO a ganhar os grandes títulos que temos em nosso museu (que talvez nem existisse não fosse a gestão do Koff), garante a este Sr. nossa gratidão, respeito e “uma segunda chance”, por que além de ter sido multicampeão a frente da presidência do Grêmio, é um ser humano.
UM ABRAÇO TRICOLOR, IMORTAL DOS PAMPAS E DO MUNDO!
Não sei os demais, mas quando me posicionei achando a candidatura do Koff oportunista, e com propostas demagogas, o fiz sem nenhuma mágoa. Como ter mágoa de um presidente multicampeão, que nos trouxe muitas alegrias em sua administração. Se sou gremista, devo muito ao Koff. Mas isso não tira o mérito dele estar se candidatando por vingança ao Odone.
Daniel Mayrinck, vingança? My God!!! Fala sério que tu realmente crê nisso?! Veja bem se um Sr. de 83 anos tem tempo para vingar-se de alguém, ainda mais do Sr. Odone.
Na boa, bobagem tem hora.
Boa noite!
é isso aí! KOFF é o único cara que merece respeito. Uma vez um grande amigo colorado me perguntou quem eram meus ídolos do Grêmio. Respondi a ele: KOFF e FELIPÃO.
Mas quero mais que o ODONE consiga terminar seu mandato se vangloriando de que montou o time campeão pro KOFF ganhar o TRI da Libertadores!
Odone pegou o Gremio na libertadores com uma boa base de time, avacalhou com Portallupi e fracassou, entregou jonas de graça, fez um time por ano, times ruins, fracassou em todos os campeonatos, investiu muito dinheiro em 2 atacantes q não se completam, Odone tirou o gremio da segundona? sim! mas montou um time tão ruin q só por um milagre de Deus conseguimos sair de lá, se eu for citar todos os erros do Odone passarei o dia inteiro digitando. Graças a Deus temos uma luz no fim do túnel, se chama Koff, Temos q levantar as mão para o céu por Koff ter ainda forças e vontade de dirigir o Gremio. Obrigado Senhor! O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!!
Tu pode até não gostar do Odone, todos nós temos muitos motivos para não tê-lo como unanimidade absoluta, mas tu exageraste muito nos defeitos. Que timaço era esse que o Grêmio tinha na libertadores de 2011? Jonas foi embora porque quis, ele já planejara essa saída desde quando renovou ainda na gestão de Duda Kroeff, que se elegeu graças ao aval de quem???? Observa quais eram os termos do contrato do Jonas, firmado no fim de 2009, no desespero, pois o próprio Kroeff não acreditava no mestre, e deixou para renovar com ele de última hora! Que Jonar iria sair pois era sua vontade, isso não é culpa de ninguém. Agora, o fato de o Grêmio não ter lucrado quase nada com isso foi culpa do grupo de KOFF. Vamos dar nomes aos bois e sermos menos radicais!
QUEM VOTA EM ODONE MERECE FICAR MAIS 12 ANOS SEM TÍTULOS.
O KOFF É UMA GARANTIA DE SEGURANÇA E COMPETÊNCIA. O ODONE É POLÍTICO, USA APENAS O CLUBE PARA SE PROMOVER E NÃO COMBATE A IMPRENSA VERMELHA ENTRE TANTOS OUTROS PROBLEMA.
Lucas, eu penso que tanto Koff quanto o Odone são grandes nomes, o que faz com que eu, particularmente, não esteja tão preocupado com o vencedor em si. Mas me preocupa muito são as pessoas que vão auxiliar os dois e, consequentemente, a herança que fica.
Me entusisamei muito com a candidatura do Koff no inicio, até verificar quem eram as pessoas que estavam coordenando sua campanha e que farão parte ou do Conselho Administrativo ou de algum outro cargo. E, neste ponto, fiquei decepcionado. O Koff trás como seus grandes apoiadores praticamente todos os dirigentes que fizeram parte da gestão Obino, ou que foram incompetentes, como Marcos Hermann, que foi vice de futebol do cacalo, vendendo um time inteiro campeao e contratou sergio manoel, beto e lazaroni. Evandro Krebs que hoje é seu coordenador de chapa, e foi vice de futebol da gestão Obino, contratando o grande Rico. Adalberto Preis, que fara parte do CA e foi vice presidente da gestao Obino, alem de apoios como de Saul Berdichevski, Duda Kroeff, Meira, e mais, todos presentes na gestao obino.
Me parece que do ponto de vista politico, representara imenso retrocesso ao clube, trazendo, novamente, estas pessoas que ja fizeram muito mal a nós.
Esse negocio de “Onde estava Koff quando o Grêmio caiu e estava quebrado” não cola… Koff pegou o Gremio na segundona em 93 em situação semelhante e conquistou tudo que conquistou…. O Odone teve que parir uma bigorna pra voltar a elite do futebol, e nao adianta dizer que tava com elenco reduzido, essa situação só chegou onde chegou pela gestão tenebrosa do Guerreiro, que era de um grupo político aliado do odone assim como Obino… Aliás falar em grupo político o rafael Bandeira, presidente que levou o Gremio a segundona, era vice e braço direito do Odone no seu primeiro mandato… Odone não ganha titulos, esnobou do renato que fez um trabalho extraordinario em 2010 no gremio e tomou posse com o time redondinho pra libertares, mais 3 reforços e fatalmente brigariamos pelo titulo. Chegou ao cumulo de dizer que nao negociaria nenhuma renovação antes do caso Ronaldinho e deixou o jonas escapar por entre os dedos, alem do fiasco que passou frente a todo mundo… Chega de caixas de som, chega de falar mais que a boca antes de contrato assinado (Giuliano, Sóbis, Ganso), chega de lutar por vaga, de falar de arena, de batalha dos aflitos… Até parece que ele foi o único a querer assumir o Gremio em 2004, Preis era candidato do Odone e tinha tambem o avm naquelas eleições! A torcida tá cansada de discursos e se hoje nos orgulhamos dos títulos que possuimos isso se deve principalmente ao Koff! VOTE CHAPA 1!
Parabéns Lucas!!!
Ganhaste meu respeito eterno com um texto a beira da perfeição.
Fiquei até sem palavras e prefiro fazer das tuas as minhas.
Também vou de KOFF!!!
Avançar Juntos com a CHAPA 1!!!
Onde estava o ODONE de 1990 a 2004?
Deixou o GFBPA nas mãos do Rafael Bandeira dos Santos, a quem apoiou e fomos rebaixados (Subimos vergonhosamente por manobras da CBF).
Largou o tricolor de mão para ser politiqueiro e só voltou em 2005 pq ñ tinha sido eleito para nada na política. Quis levar vantagem pessoal usando o nome do Grêmio.
A “Batalha dos Aflitos”, que o Odono se vangloria (não entendo como algum gremista pode se orgulhar disto), foi ganha na sorte! Aquele time era horrendo, podre, pavoroso. No último jogo, contra o Náutico, após as expulsões, o Odono quis tirar o time de campo. Não o fez pq fora alertado pelo Renato Moreira q o time iria para a Série D. Então, graças a Renato Moreira, Galatto e Andershow é que o Grêmio ganhou a Série B em 2005 (os grandes times brasileiros, quando caíram, voltaram sem problemas para a Série A) e não a odono.
Por isso, dia 21/10/12 é KOFF PRESIDENTE!
rumo a serie B com essa nova administração